Como não ter medo de fazer vídeos

Transtornos Fóbico-Ansiosos são um grupo de vários transtornos nos quais uma ansiedade enorme é desencadeada por situações determinadas e que não são um perigo real. Por esse motivo essas situações fóbicas são sempre evitadas ou suportadas com muito medo e angústia. Essas preocupações das pessoas poderão se manifestar com sintomas palpitações, falta de ar, tremores, extremidades frias, etc, ou até uma impressão de desmaiar. Sempre este tipo de ansiedade se associa com um medo de morrer, de se passar muito mal, de perder o autocontrole ou até de ficar louco.

Até uma simples lembrança ou evocação de uma situação que causam fobia já é suficiente para se desencadear uma grande ansiedade antecipatória. Uma Ansiedade Fóbica quase sempre se associa a uma Depressão.

Diferenças entre a Fobia sintoma e o Transtorno Fóbico, deve ser considerada como uma diferença que se faz entre os sintomas e as doenças. Essa Fobia, tem sintoma faz parte de uma alteração do pensamento, aparecem como medo imotivado e patológico, ilógico e especificamente alienado para um determinado objeto ou uma situação. O normal é acompanhar de uma intensa ansiedade e outros sintomas autossômicos. Um Transtorno Fóbico-Ansioso é caracterizado, exatamente, pela prevalência de Fobia, sintomas, entre os demais de ansiedade, ou seja, um grande medo anormal, desproporcional e que persiste diante de um objeto ou situação única.
Dentro de quadros fóbicos-ansiosos se destacam três tipos (vistos adiante):

1 – Agorafobia;
2 – Fobia Social e;
3 – Fobia Específica.

Em todos esses Transtornos Fóbico-Ansiosos podem ocorrer uma ansiedade de antecipar, fazendo com que esse quadro ansioso apareça mesmo antes da pessoa deparar-se, de fato, com a tal situação de medo, ou seja, no caso de o indivíduo pressentir uma necessidade de se deparar com uma situação de fobia. Essas fobias são, freqüentemente, evitadas de forma franca e dissimulada.

Sempre, até para uma questão de firmar o diagnóstico, o paciente fóbico tem de reconhecer a irracionalidade e tal absurdo do seu medo, concordando com a anormalidade de tais sentimentos mas, assim mesmo, percebe-se impotente em combatê-los.

Como perder esse medo

Assim sendo se torna muito difícil se fazer vídeos pois o medo acaba dominando a pessoa e o único jeito é começar de uma maneira que você não apareça. Um bom método é através de filmagens da tela ou com desenhos e montagens pelo coraldraw por exemplo. Assim você colocará seus vídeos no youtube mais facilmente. Mas você sempre terá de vencer essa dor que está unicamente em sua cabeça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s